Percy Jackson Olympus RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deuses Olimpianos

Ir para baixo

Deuses Olimpianos Empty Deuses Olimpianos

Mensagem por Hades Seg Jun 03, 2013 8:22 pm



DEUSES OLIMPIANOS










Zeus




Olimpiano | Deus dos
céus e dos trovões| Jensen Ackles | Livre









Zeus é o "pai dos deuses e dos homens", que exerce a autoridade sobre os deuses olímpicos como um pai sobre sua família. É o deus dos céus e do trovão, na mitologia grega. Filho de Cronos e Réia.
Seu pai Cronos (deus do tempo), que imperava naquele momento, tinha o costume de engolir seus filhos com medo de que um deles lhe tirasse o trono.
No entanto, quando Zeus nasceu, Réia pressentiu que ele era uma criatura especial e o escondeu em uma caverna. Para enganar seu marido ela entregou a ele uma pedra enrolada em panos para que ele engolisse no lugar do suposto bebê. Depois de adulto, Zeus enfrentou seu pai e o forçou a vomitar todos os seus irmãos, que continuavam vivos. Em seguida ele aprisionou Cronos sob a terra. Daquele momento em diante, Zeus se tornou o grande deus de todos os deuses e foi morar no monte Olimpo. Ele se casou com sua irmã Hera, mês é conhecido por suas varias aventuras eróticas, que frequentemente resultam em descendentes divinos, como Atena, Apolo e Ártemis, Hermes, Dionísio, Perseu, Hércules, Helena de Tróia, Minos, e as Musas (de Mnemosine); com Hera, teria tido Ares, Hebe e Hefesto.
Personalidade: Zeus tem um gênio forte, impaciente, clássico, teimoso, líder e nunca desiste. Também não aceita não como resposta.
Seus símbolos são o raio, a águia, o touro e o carvalho.














Hera




Olimpiana | Deusa do
Casamento| Emma Stone | Ocupado









Hera, é a Deusa do Casamento, irmã e esposa de Zeus, Rei dos deuses, e rege a fidelidade conjugal. Retratada como ciumenta e agressiva contra qualquer relação extra-conjugal, odeia e persegue as amantes de Zeus e os filhos de tais relacionamentos, tanto que tentou matar Hércules quando este era apenas um bebê. O único filho de Zeus que ela não odeia, antes gostava, é Hermes e sua mãe Maia, porque ficou surpresa com a sua inteligência e beleza.
Hera é muito vaidosa e sempre quis ser mais bonita que Afrodite, sua maior inimiga.
Com Zeus teve três filhos Hebe, Hefesto e Ares. Na guerra de Tróia por ódio dos troianos, devido ao julgamento de Páris, ajudou os gregos. É representada por um pavão e possui uma coroa de ouro.

Personalidade: Orgulhosa, obstinada, ciumenta e rixosa.














Poseidon




Olimpiano | Deus dos
Mares| Colin O'Donoghue| Ocupado









Poseidon assumiu o estatuto de deus supremo do mar, também era conhecido como o deus dos terremotos. Os símbolos associados a Poseidon com mais frequência são o tridente e o golfinho.
Poseidon era um dos filhos de Cronos e Reia, e, como seus irmãos e irmãs, foi engolido por Cronos ao nascer. A ordem de nascimento de seus irmãos, segundo Pseudo-Apolodoro, é Héstia (a mais velha), seguida de Deméter e Hera, seguidas de Hades e Poseidon; o próximo a nascer, Zeus, foi escondido por Reia em Creta.
Considerando que as inúmeras aventuras amorosas de Poseidon foram todas frutíferas em descendentes, é de notar que, ao contrário dos descendentes de seu irmão Zeus, os filhos do deus dos mares, tal como os de seu irmão Hades, são quase todos maléficos e de temperamentos violentos. Alguns exemplos: de Teosa nasce o ciclope Polifemo; de Medusa nasce o gigante Crisaor e o cavalo alado, Pégaso; de Amimone nasce Náuplio; com Ifimedia, nascem os irmãos gigantes Oto e Efialtes (os Aloídas), que chegaram mesmo a declarar guerra aos deuses. Por sua vez, os filhos que teve com Halia cometeram tantas atrocidades que o pai teve de os enterrar para evitar-lhes maior castigo.















Deméter




Olimpiana | Deusa da
Terra cultivada| Nina Dobrev | Livre









Deméter é uma deusa grega, filha de Cronos e Réia, deusa da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano. É propiciadora do trigo, planta símbolo da civilização. Na qualidade de deusa da agricultura, fez várias e longas viagens com Dionísio ensinando os homens a cuidarem da terra e das plantações.














Ares




Olimpiano | Deus da
Guerra| Brant Daugherty | Livre










Ares é filho do famoso Zeus e Hera. Embora muitas vezes tratado como o deus olímpico da guerra, ele é mais exatamente o deus da guerra selvagem, ou sede de sangue, ou matança personificada. Ares tem uma quadriga desenhada com rédeas de ouro para quatro garanhões imortais que respiravam fogo. Entre os deuses, Ares é reconhecido pela sua armadura de latão; ele brande uma lança na batalha. Os seus pássaros agudos e sagrados são a coruja de celeiro, o pica-pau, o bubo e, especialmente no sul, o abutre.














Athena




Olimpiana | Deusa da
Sabedoria| Amy Lee | Ocupado










Atena é a deusa da guerra, da civilização, da sabedoria, da estratégia, das artes, da justiça e da habilidade. Se dá como filha partenogênica de Zeus, nascendo de sua cabeça plenamente armada.
Como deusa da guerra, Atena é a perfeita antítese de Ares, o outro deus encarregado desta atividade. Atena é dotada de profunda sabedoria e conhece todas as artes da estratégia, enquanto que Ares carece de todo bom juízo, prima pela ação impulsiva, descontrolada e violenta, e às vezes, no calor do combate, mal sabe distinguir entre aliados e inimigos. Por isso Ares é desprezado por todos os deuses, enquanto que Atena é universalmente respeitada e admirada. A falta de sabedoria de Ares explica sua invariável derrota sempre que confrontou Atena.














Apolo




Olimpiano | Deus do
Sol|Alex Pettyfer| Ocupado










Filho de Zeus e Leto, e irmão gêmeo de Ártemis, possuía muitos atributos e funções, e possivelmente depois de Zeus foi o deus mais influente e venerado de todos os da Antiguidade clássica. É descrito como o deus da divina distância, que ameaça ou protege deste o alto dos céus, sendo identificado com o sol e a luz da verdade. Faz os homens conscientes de seus pecados e é o agente de sua purificação; preside sobre as leis da Religião e sobre as constituições das cidades, é o símbolo da inspiração profética e artística, sendo o patrono do mais famoso oráculo da Antiguidade, o Oráculo de Delfos, e líder das Musas. É temido pelos outros deuses e somente seu pai e sua mãe podiam contê-lo. É o deus da morte súbita, das pragas e doenças, mas também o deus da cura e da proteção contra as forças malignas. Além disso é o deus da Beleza, da Perfeição, da Harmonia, do Equilíbrio e da Razão, o iniciador dos jovens no mundo dos adultos, está ligado à Natureza, às ervas e aos rebanhos, e é protetor dos pastores, marinheiros e arqueiros.














Ártemis




Olimpiana | Deusa da
lua| Behati Prinsloo | Ocupada








Ártemis é uma deusa ligada inicialmente à vida selvagem e à caça. Filha de Zeus e de Leto, irmã gêmea de Apolo; mais tarde, associou-se também à luz da lua e à magia.
Ao ficar grávida de Zeus, sua mãe sofreu a ira de Hera, esposa deste. Quando finalmente na ilha de Delos a receberam, Ilítia, filha de Hera e deusa dos partos, estava retida com a mãe no Olimpo. Léto esperava gêmeos, e Ártemis, tendo sido a primeira a nascer, revelou os seus dotes de deusa dos nascimentos auxiliando no parto do seu irmão gêmeo, Apolo.













Hefesto




Olimpiano | Deus do
Fogo| Johnny Depp| Livre










Filho de Zeus e Hera, rei e rainha dos deuses ou, de acordo com alguns relatos, apenas de Hera, é o deus da tecnologia, dos ferreiros, artesãos, escultores, metais, metalurgia, fogo e dos vulcões. Como outros ferreiros mitológicos, porém ao contrário dos outros deuses, Hefesto é manco, o que lhe dá uma aparência grotesca aos olhos dos antigos gregos. Serve como ferreiro dos deuses.
Hefesto, sendo o mais decidido dos deuses, recebeu de Zeus a mão de Afrodite para evitar que os outros deuses travassem disputas por ela. Afrodite, no entanto, não aceitou a ideia do casamento arranjado com o feio Hefesto, iniciou um relacionamento amoroso com Ares, deus da guerra.













Afrodite




Olimpiana | Deusa do
Amor| Taylor Swift | Ocupada










Afrodite é a deusa do amor, da beleza e da sexualidade. Por sua beleza, os outros deuses temiam que o ciúme pusesse um fim à paz que reinava entre eles, dando início a uma guerra; por este motivo Zeus a casou com Hefesto, que não era visto como uma ameaça. Afrodite teve diversos amantes, tanto deuses como Ares quanto mortais como Anquises.
Seu nascimento foi a consequência de uma castração: Cronos cortou os órgãos genitais de Urano e arremessou-os para trás, dentro no mar. A espuma surgida da queda dos genitais na água, o esperma do deus morto, deu origem a Afrodite.
Afrodite ama a alegria e o glamour, e nunca se satisfaz em ser a esposa caseira do trabalhador Hefesto. Afrodite ama e é amada por muitos deuses e mortais. Dentre seus amantes mortais, os mais famosos foram Anquises e Adônis, que também era apaixonado por Perséfone, que aliás, é sua rival, tanto pela disputa pelo amor de Adônis, tanto no que se diz respeito de beleza. Vale destacar que a deusa do amor não admite que nenhuma outra mulher tenha uma beleza comparável com a sua, punindo (somente) mortais que se atrevem comparar a beleza com a sua, ou, em certos casos, quem possuí tal beleza. Exemplos disso é Psiquê e Andrômeda.












Hermes




Olimpiano | Deus
Mensageiro| Matt Borner | Livre










Filho de Zeus e de Maia, e possuidor de vários atributos. Mensageiro dos deuses e patrono da ginástica, dos ladrões, dos diplomatas, dos comerciantes, da astronomia, da eloquência e de algumas formas de iniciação, além de ser o guia das almas dos mortos para o reino de Hades, apenas para citar-se algumas de suas funções mais conhecidas.
Já no primeiro dia de vida realizou várias proezas e exibiu vários poderes: furtou cinquenta vacas de seu irmão Apolo, inventou o fogo, os sacrifícios, sandálias mágicas e a lira. No dia seguinte, perdoado pelo furto das vacas, foi investido de poderes adicionais por Apolo e por seu pai Zeus, e por sua vez concedeu a Apolo a arte de uma nova música, sendo admitido no Olimpo como um dos grandes deuses.













Dionísio




Olimpiano | Deus
do Vinho| FRANCISCO LACHOWSKI | Ocupado










Dionísio é o Deus grego das festas, do vinho, da insânia, mas, sobretudo, da intoxicação que funde o bebedor com a deidade. Filho de Zeus e da princesa Semele, é o único deus olimpiano filho de uma mortal, o que faz dele uma divindade grega atípica.
Zeus engravidou Sêmele, sem o conhecimento de Hera, e prometeu a Sêmele que esta poderia pedir o que quisesse; enganada por Hera, ela pediu que Zeus se mostrasse a ela na sua forma real, como ele se mostrava para Hera. Sem poder recusar, Zeus aparece em uma carruagem de raios e trovões, e Sêmele morre, pelo motivo de que seus olhos mortais não suportam a luz divina; Zeus pega o bebê prematuro de seis meses, e o cria na sua coxa. As irmãs de Sêmele, porém, disseram que ela tinha engravidado de um mortal, falsamente acusando Zeus de tê-la assassinado com um raio.
Na hora de Dionísio nascer, Zeus desfez os pontos, e entregou o bebê a Hermes, que o entregou a Ino e seu marido Atamante, ordenando que ele fosse criado como uma menina. Mas Hera fez Atamante enlouquecer, e matar seu filho Learco, confundindo-o com um veado; Ino, em seguida, matou o outro filho Melicertes, e se jogou, com o filho morto, no fundo do mar.
Zeus, desta forma, enganou Hera. Tomou Dionísio para si, e entregou-o para as ninfas que viviam em Nisa, na Ásia; estas ninfas, como prêmio, foram transformadas nas estrelas chamadas Híades.













Hades




Olimpiano | Deus
do Mundo Inferior| Nathaniel Buzolic| Ocupado









É considerado um deus da "segunda geração", oriundo que fora de Cronos e de Reia, formava com seus cinco irmãos os Crônidas: as mulheres Héstia, Deméter e Hera, e os homens Posseidon e Zeus.
Um dos três grandes, Hades é conhecido por ter raptado a deusa Perséfone filha de Deméter, a quem teria sido fiel e com quem nunca teve filhos. A simbologia desta união põe em comunicação duas das principais forças e recursos naturais: a riqueza do subsolo que fornece os minerais, e faz brotar de seu âmago as sementes - vida e morte.


Hades
Hades
Deuses Olimpianos
Deuses Olimpianos

Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/06/2013
Localização : Sub-mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos