Percy Jackson Olympus RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deuses Primordiais.

Ir para baixo

Deuses Primordiais. Empty Deuses Primordiais.

Mensagem por Hades Seg Jun 03, 2013 8:52 pm



DEUSES PRIMORIDAIS






Nyx




Primordial | Deusa da
noite| Anna Christine| Livre








Nyx é uma das Deusas mais poderosas. Deusa da Noite, deusa de poderes proféticos, dos segredos Noturnos, patrona das Sacerdotisas e Feiticeiras.
Ela é a representação da Noite e foi responsável por dar origem aos filhos divinos e assim como Hades, possuía um capuz de invisibilidade.
Nyx sabe o segredo para transformar Deuses em mortais (fez isso com Cronos após ser aprisionado por Zeus).
Os filhos da Deusa, são a Hierarquia em poder para os Deuses, sua maioria são divindades que habitam o mundo subterrâneo e representam forças indomáveis. Nyx supostamente seria seria a mãe das fúrias (Megaira , Alecto e Tisífone ) e avó de Hécate.














Érebo




Primordial | Deus da
escuridão| Michael Trevino | Livre








Érebo é a personificação da escuridão, mais precisamente o criador das Trevas. Tem seus domínios demarcados por seus mantos escuros e sem vida, predominando sobre as regiões do espaço conhecidas como "Vácuo" logo acima dos mantos noturnos de sua irmã Nyx, a personificação da noite.
Sendo um dos filhos de Caos, Érebo juntamente de sua irmã gêmea, Nyx, nasceram de cisões assim como se reproduzem os seres unicelulares; a partir de "pedaços" de Caos, Érebo e Nyx passam a ser os mais velhos imortais do universo, logo após Caos.
Érebo desposou Nyx, gerando mais dois deuses primordiais: o Éter (conhecido como a Luz celestial) e Hemera (o Dia).
É conhecido por ser um dos maiores inimigos de Zeus. Conta-se que os Titãs pediram socorro a Erebus e pessoalmente o primórdio desceu até o Tártaro para libertar os filhos de Gaia, porém foi surpreendido por Zeus e Hades que tiveram a ajuda de Nyx para lançar Érebo nas profundezas do rio Aqueronte, a fronteira dos dois mundos.



Hades
Hades
Deuses Olimpianos
Deuses Olimpianos

Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/06/2013
Localização : Sub-mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos